Toda fruta


APROVEITE A SAFRA DO MORANGO: FRUTA QUE REJUVENESCE E ELIMINA COLESTEROL RUIM
Além disso, pode ser um santo remédio contra o reumatismo. E mais: cada 100 gramas têm apenas 32 calorias. Ou seja, ele também é um prato cheio para quem está de dieta. Aproveite!
Age como antioxidante, prevenindo contra a arteriosclerose e o envelhecimento da pele.

Protege contra reumatismo e problemas de pele.
Melhora a memória, porque estimula o cérebro.
Fortalece os ossos, age contra infecções, cicatriza ferimentos e afasta gripes.
Trio de nutrientes fundamental para manter o bom funcionamento do sistema nervoso...

EXTRATO DE UVA PODE COMBATER BACTÉRIA CAUSADORA DA GASTRITE, DIZ ESTUDO





Um novo estudo da Universidade de Clemson, nos Estados Unidos, indica que extratos de uva e seus compostos são eficazes em inibir a bactériaHelicobacter pylori, uma das principais causadoras de gastrite.






De acordo com os autores, a terapia com antibióticos é comprovadamente eficaz para um alívio inicial, porém, com o tempo, a bactéria pode adquirir resistência ao medicamento, levando o paciente a recaídas. E, apesar de extratos naturais de outras plantas, como brócolis, alho e chá verde já terem sido testados contra a bactéria, ainda não havia sido avaliadas as uvas, com seus altos níveis de antioxidantes e polifenóis.






Os pesquisadores avaliaram os efeitos anti-bacterianos de extratos de diversos tipos de uva, assim como de compostos puros das uvas, como o resveratrol, ácido elágico e miricetina, em culturas de H. pylori. E, após 24 horas de tratamento, os resultados indicaram que um extrato da pele da uva muscadina teria o maior efeito anti-H. pylori, seguida de seu extrato total e das sementes.











GUARANÁ CONTRA O CÂNCER






O guaraná (Paulinia cupana) pode ter um importante potencial quimiopreventivo, segundo pesquisa feita na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP).
Os pesquisadores do Laboratório de Oncologia Experimental injetaram células de melanoma, um tipo especifico de câncer de pele, nas veias de cinco camundongos. As células se instalaram no pulmão dos animais. Em seguida, todos receberam apenas guaraná em pó durante 14 dias.
“O objetivo foi avaliar o crescimento das células cancerosas no pulmão dos animais. E elas se proliferaram bem mais devagar do que tags:normalmente ocorre”, disse Heidge Fukumasu, pesquisador responsável pelo estudo, à Agência FAPESP.

tags:GUARANÁ CONTRA O CÂNCER.toda fruta, de dieta.
EXTRATO DE UVA PODE COMBATER BACTÉRIA CAUSADORA DA GASTRITE, DIZ ESTUDO.












No hay comentarios:

Publicar un comentario

Entradas populares