Medicinais das Frutas e calorias

MELANCIA

Além de doce e muito refrescante, a melancia é muito nutritiva. Possui hidratos de carbono (açúcar), betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita água. Hoje já se conhece o licopeno e glutationa, compostos que a melancia possui em abundância, que săo responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidaçăo celular.
É recomendada para quem tem pressăo alta, reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminaçăo de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta. Além disso, protege contra o câncer e a oxidaçăo celular.

UVA

É rica em carboidratos, mas também apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C. Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.
Ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen, além de estimular as funçőes cardíacas. A uva também é um rico depósito de compostos antioxidantes e anticancerígenos. Uva vermelha: possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol e contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e, conseqüentemente, a formaçăo de coágulos sangüíneos. Uva verde: tem poderes antibacteriano e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol.

LARANJA

Além da vitamina C e ácido fólico, a laranja possuem minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa fruta para o consumo nos dias quentes pois, além de refrescante, repőe energias. Contém ainda fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonóides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.
Por ser rica em vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente ŕs infecçőes, dá vitalidade ŕs gengivas e conserva a mocidade, entre outras funçőes. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer. ...

tags:Medicinais da Fruta, UVA,MELANCIA , a melancia é muito nutritiva,vitamina C,alergias,

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Entradas populares