Entradas populares

Propriedades Medicinais da Fruta



As frutas possuem propriedades medicinais específicas, indicadas para combaterem determinadas doenças ou problemas que possam surgir no organismo humano. A amora, por exemplo, é extremamente purificativa, digestiva, calmante e diurética. A amora é aconselhável especialmente a todas as pessoas que tenham problemas de reumatismo, gota ou de artrite. Para as pessoas com prisão de ventre, bronquites, ou com problemas na próstata ou bexiga, o indicado será o abacaxi. Além destas acções, o abacaxi é também muito recomendado a todos aqueles que têm falta de memória, e que são muitas vezes invadidos pela melancolia ou tristeza.
O figo e a ameixa são duas das frutas mais indicadas para pessoas com prisão de ventre. Excelente laxante, a ameixa é também indicada para infecções urinárias, hemorróidas, problemas respiratórios ou para a hipocondria. O figo, sendo também um excelente laxante, está recomendado para problemas digestivos, muito bom para o fígado, inflamações da boca, gengivas, catarro ou bronquites. O figo é também um eficaz diurético e depurativo do sangue.
A banana, outro fruto muito consumido em Portugal, traduz-se por possuir capacidades medicinais na ordem dos problemas renais, fígado ou de estômago. Insónias, dores de cabeça constantes ou distúrbios no sistema nervoso são mais algumas das acções que as bananas protagonizam. Para neutralizar os ácidos do organismo nada melhor do que cerejas. Reumatismo, gota, artrite, arteriosclerose, diarreia ou problemas intestinais são alguns dos campos nos quais a cereja permite deixar mostrar as suas propriedades, embora não nos possamos esquecer do excelente depurativo e remineralizante que a cereja representa.
Quando se está com uma forte diarreia, as folhas do morango são excelentes para atenuar esse problema. O morango é uma das frutas com um vasto leque de propriedades medicinais, que se aglomeram não só no fruto em si, como também na folha e raiz. O morango é muito eficaz para pedras na bexiga, gota, possui propriedades anti-úricas, aconselhável para o catarro, indicado para o artritismo ou para as afecções hepáticas.
A laranja ou a tangerina são outro dos frutos que muito se apela ao seu consumo. Permitindo acalmar a sede, a laranja é eficaz na secreção do suco gástrico e da bílis, sendo também muito recomendada para o combate à anemia. Este fruto apresenta também funções muito positivas para as vias respiratórias e asma, indicado para a pneumonia e equilibrando o sistema nervoso. Para a gripe, febre ou prisão de ventre, a laranja é também fortemente recomendada:
A melancia, fruto muito apreciado no Verão, é um excelente remédio para combater problemas de pele. É também indicada para problemas reumáticos, para além de limpar e lavar os intestinos na sua totalidade. O melão é mais uma fruta com propriedades medicinais amplas, refrescando, acalmando, e apresentando-se como um notável diurético e laxante. Aconselhável para problemas de fígado, o melão é recomendado para a febre tifóide, problemas no esófago, garganta, obesidade, reumatismo ou gota.
Muitas outras frutas apresentam capacidades medicinais extraordinárias como é o caso da uva, ideal para o coração, fígado, rim, intestino e pulmões, a pêra, vital para quem sofre de hipertensão arterial, ou o pêssego, a peça de fruta que as pessoas com problemas de gota, nos pulmões e os diabéticos mais devem consumir. Estas e outras peças de fruta podem fazer milagres para o seu organismo, ainda que, provavelmente, você não tenha conhecimento disso.
Lembre-se que sempre que comer uma determinada peça de fruta está a contribuir para uma zona ou órgão do seu corpo!
.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada