Entradas populares

Terapia natural é nutrição para o fígado


Certas enzimas são utilizadas pelo fígado em seu processo de desintoxicar e há certas comidas que são conhecidas pelo seu poder de fazer estas enzimas funcionarem direito.

Elas incluem:
- Repolho, brócolis e couve de bruxelas, que contém certa fito-química chamada “ indole-3-carbinol”. Que também e um anti-cancerígeno. Começar seu dia com um ou dois copos de limonada fresca, suco de laranja ou tangerina para limpar o fígado, é uma pratica muito salutar.

- Levedura nutricional e grãos integrais, que são fontes de vitaminas do complexo B: melões, pimentas, tomates e frutas frescas, são todas boas fontes de vitamina C;

- Glutationa é um dos anti-oxidantes mais importantes para o fígado. As fontes de glutationa em nossa dieta estão em: frutas frescas e vegetais, carnes cozidas e peixes, cebolas e alhos, e brotos. Brotos de alfafa (feno) são particularmente bons para as funções do fígado e auxiliam na digestão.

Todos os brotos são muito ricos em enzimas, vitaminas e minerais, possuindo um valor nutritivo superior. Uma semente brotada adiciona proteína em nossa dieta e energia essencial. Ela e uma fonte viva de forca vital.

Outra fonte de glutationa são a cisteína encontrada em carnes, peixes, ovos, soja, glúten de trigo e castanha-do-pará. O ácido glutâmico necessita de zinco e cobre para ser absorvido. O zinco é também necessário para a cicatrização e age como anti-viral. Boas fontes de zinco são: levedura, gema de ovo, peixe, carneiro, algas e grãos. Fontes de cobre são: amêndoas, folhas verdes, abacate e melado escuro.

Como podemos ver, muitos são os alimentos úteis para uma alimentação natural e nutrição para o fígado. São alimentos que cuidam do fígado, enquanto promovem uma perfeita nutrição.


Tags:nutricional, fígado, a cisteína ,

No hay comentarios:

Publicar un comentario