Entradas populares

Como perder peso



Emagrecer com saúde é a busca de nossos dias, quando as dietas que suprimem nutrientes estão fora de moda, e a ordem é comer sem medo, diminuindo as porções dos alimentos. Mudar os hábitos alimentares é o começo de uma luta vitoriosa para perder peso. Os médicos recomendam uma dieta alimentar aliada à exercícios físicos. A perda de peso não deve ser rápida, mas de forma gradual, sendo aconselhável perder 900 gramas por semana.

Resposta:
Emagrecer significa consumir menos calorias do que gastamos. O ideal é fracionar as refeições em seis vezes, para manter o metabolismo ativo e queimar gordura. A recomendação dos nutricionistas é comer pequenas porções de alimentos várias vezes ao dia, beber muita agua e praticar algum tipo de exercício físico, diariamente, durante 30 minutos. Vale caminhar, andar de bicicleta, correr ou ir à academia. Lembrando que é preciso equilíbrio e moderação em tudo.
A dieta deve ser individualizada para cada pessoa, e adequada as necessidades do organismo. Além de diminuir as calorias, é importante reduzir a gordura dos alimentos porquê assim controlamos a taxa de colesterol e diminuimos os riscos de problemas cardiovasculares. É indispensável diminuir o consumo de açúcar em uma dieta, pois a ingestão de doces estimula o sistema digestivo fazendo com que este se prepare para ingerir uma grande quantidade de calorias. A explicação dos médicos é que quanto maior o consumo de açúcar, maior é o estímulo para que o organismo produza insulina, aumentando assim o acúmulo de gordura.
Confira 10 dicas de nutricionistas para conseguir um emagrecimento saudável, e principalmente manter o peso adquirido:
1. Não tenha pressa em perder peso.
2. Tenha uma nova atitude em relação aos alimentos.
3. Pratique exercícios físicos.
4. Controle a ansiedade. Tenha um hobby para desviar a atenção da comida.
5. Estipule horários para as refeições.
6. Substitua os doces pela sua fruta preferida.
7. Beba muita muita água.
8. Procure deixar o seu prato atrativo e colorido. Saladas e legumes devem estar presentes no almoço e jantar.
9. Não diga que está de regime. Na verdade, você apenas está modificando seus hábitos alimentares.
10. Tenha confiança! Adote uma atitude positiva. E encare o desafio de emagrecer com saúde.
.

No hay comentarios:

Publicar un comentario