A asma


Cerca de 20 milhões de americanos sofrem de asma e cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Quase 7 milhões são crianças. Muitas crianças se livrar da asma em seus anos teen. Cada ano, 5.000 pessoas morrem de asma. Asma tende a correr na família.A asma é uma das principais doenças crônicas da infância, uma das principais causas de incapacidade na infância,

e coloca um enorme fardo sobre as crianças afectadas e respectivas famílias, limitando a capacidade da criança de aprender, brincar e até dormir. Crianças faltam cerca de 13 milhões de dias escolares por ano por causa da asma.

A asma é uma doença que afeta os pulmões. É a mais comum da doença a longo prazo de crianças, mas adultos têm asma também. A asma causa episódios repetidos de chiado, falta de ar, aperto no peito e tosse noturna ou no início da manhã, estes episódios também são conhecidos como exacerbações ou ataques. A gravidade das exacerbações pode variar de leve a gravíssima. Tanto a freqüência e severidade dos sintomas da asma podem ser reduzidas pelo uso de medicamentos e reduzindo a exposição aos gatilhos ambientais dos ataques de asma.
A asma é uma doença crônica, como diabetes e pressão alta. Isto significa que, depois de desenvolver asma, que são susceptíveis de tê-lo por toda a vida. Não pode ser curada. Mesmo quando não está causando sintomas, mesmo quando você está se sentindo muito bem, a asma ainda está lá e pode irromper a qualquer momento.
Estas células causam as seguintes alterações em suas vias respiratórias:
  • O revestimento interno de suas vias aéreas ficam inchadas ou inflamadas (a inflamação), deixando menos espaço nas vias aéreas para o ar para percorrer.
  • Os músculos que circundam as vias aéreas apertar, o que estreita as vias aéreas ainda mais. (Isso é chamado de broncoespasmo.)
  • As glândulas de muco nas vias aéreas podem produzir grandes quantidades de muco espesso, o que mais bloqueia as vias aéreas.
Estas alterações tornam mais difícil para você respirar. Eles também fazem você tosse e coriza e sentir falta de ar.


tag:a asma,cronical.deixando menos espaço,como diabetes

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Entradas populares