Entradas populares

Melissa (Melissa officinalis)


No Brasil, existem inúmeras plantas conhecidas pelo nome comum de "erva-cidreira", mas é com uma outra erva medicinal - o capim-limăo ou "lemon-grass" (Cymbopogon citratus) - que a confusăo é maior. Existem até folhas secas de capim-limăo embaladas e comercializadas com o nome de erva-cidreira, para o preparo de chás calmantes.

 Na verdade, os pesquisadores tęm estudado as propriedades medicinais do capim-limăo para amenizar problemas digestivos. Calmante mesmo é a melissa.Para acabar de vez com a confusăo, é só observar as duas plantas, pois elas săo bem diferentes: enquanto o capim-limăo apresenta folhas estreitas, longas e lanceoladas, a melissa produz folhas grandes, ovais, pecioladas, serrilhadas e com nervuras salientes.
Na aromaterapia, ela alivia as tensőes e, juntamente com rosa e o neróli, é um dos óleos atuantes nas vibraçőes ligadas ao coraçăo. Acredita-se que a melissa apresenta inúmeras propriedades medicinais: é usada para diminuir gases e cólicas, estimula a transpiraçăo, é calmante, sedativa, digestiva, age contra a insônia, enxaqueca, tensăo nervosa, ansiedade e ajuda nos casos de traumatismo emocional.


E para quem acredita nos poderes calmantes desta planta, năo custa nada experimentar um relaxante banho com folhas de melissa: faça uma infusăo com folhas e flores de melissa em um litro de água e despeje numa banheira ou deixe a infusăo amornar e use-a no final do banho de chuveiro. Além de calmante, vocę terá um delicioso banho perfumado!...
Melissa (Melissa officinalis),E para quem acredita nos poderes calmantes desta planta
Melissa (Melissa officinalis),nos casos de traumatismo emocional.é com uma outra erva medicinal - o capim-limăo ou "lemon-grass" ,

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada